Creme para assaduras

Formulação ÚNICA e COMPLETA

Cetrilan® Creme é um cuidado que previne e protege seu bebê das assaduras para que vocês possam viver momentos únicos com tranquilidade.

Com ÓLEOS DE CALÊNDULA, AMÊNDOA DOCE E LANOLINA + ÓXIDO DE ZINCO

  • Ajuda a aliviar a vermelhidão da inflamação e o incômodo1-3
  • Forma uma camada protetora e hidratante entre a pele do bebê e a fralda1-3
  • Contém Cetrimida, que possui ação anti-inflamatória e antisséptica.
Aplicar o produto 1 a 2 vezes ao dia. Na prevenção de assaduras utilizar Cetrilan® creme a cada troca de fralda, formar uma camada protetora para evitar contato da urina e das fezes do bebe com a pele.

ASSADURAS: um problema constante para mamãe e o bebê

Causadas pelas fraldas e/ou umidade em excesso, as assaduras são um desconforto pelo qual quase todo bebê passará. Geralmente, elas aparecem nas dobrinhas, nádegas, genitais e na parte de baixo da barriguinha do bebê.⁴

SINAIS DE ASSADURA LEVE:⁵

  • vermelhidão;
  • leve inchaço.

SINAIS DE ASSADURA GRAVES:⁵

  • feridas;
  • bolhas;
  • pequenas erosões na pele.

Apesar de comuns, as assaduras podem evoluir e causar um desconforto muito grave no bebê. Por isso, é muito importante que sejam tratadas adequadamente logo que os primeiros sintomas forem percebidos.

A boa notícia é que existem maneiras de prevenir as assaduras, de maneira suave.

Referências bibliográficas: 1. Shalka S. Medcin – En 4105-14. Avaliação dermatológica de potencial fotoirritante e fotossensibilizante tópico. 2. Shalka S. Medcin – EM 4104 – 14 – Avaliação de irritabilidade dérmica primária, irritabilidade dérmica acumulada e sensibilização dérmica. 3. Schalka S. Medcin– EN 4106-14 – Avaliação da eficácia preventiva de assadura para produto infantil. 4. https://brasil.babycenter.com/a1500184/assadura-no-beb%C3%AA. Acessado em: 27/09/2018. 5. https://www.guiadobebe.com.br/assaduras-no-bebe/. Acessado em: 27/09/2018.


No nosso blog, você encontra conteúdo feito sob medida para a mamãe e para o bebê!

Cuidados na relação entre animais de estimação e o bebê

Os animais de estimação fazem parte da família, e é claro que queremos o melhor convívio entre eles e o bebê. Porém, como o pequeno ainda é frágil e mais suscetível a se machucar ou pegar doenças, precisamos adotar algumas medidas necessárias para essa relação ser saudável. Confira a seguir algumas dicas:

Cuidados ao lavar a roupa do bebê

A chegada do bebê em nossa casa é um momento de emoção e alegria. Porém, precisamos ter mais atenção e cuidado com a higienização, tanto do ambiente quanto das roupas. Isso porque o sistema imunológico do nosso pequeno ainda é frágil e imaturo, podendo pegar infecções e doenças mais facilmente do que nós. Por isso, mamãe e papai, um dos pontos de atenção que você deve ter é na lavagem correta da roupa do seu filho. Separamos algumas dicas para essa missão, confira a seguir:

Alimentos que crianças não devem comer antes dos dois anos

Nos primeiros seis meses dos bebês, eles se alimentam apenas de leite materno e, com o passar do tempo, são introduzidos alguns alimentos. Entretanto, muitos pais não sabem quais comidas podem ou não oferecer de acordo com a idade do seu filho. Por isso, separamos 5 alimentos que as crianças não devem comer antes dos dois anos.

CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER e receba dicas especializadas sobre maternidade e cuidado infantil!


  • SIGA A THERASKIN PEDIATRIA NAS REDES SOCIAIS e não perca nenhuma novidade!

  • Instagram
  • Facebook