Alívio que chega com os primeiros dentinhos.

Camomilina® C é seguro e eficaz no alívio dos sintomas da 1ª dentição.

• Ação anti-inflamatória que reduz o prurido (coceira) da gengiva1
  • Alivia o desconforto na primeira dentição2
NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE DOENÇA GRAVE DOS RINS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

ALÍVIO NOS SINTOMAS DA PRIMEIRA DENTIÇÃO!

Muitos são os suplementos disponíveis no mercado para o nascimento dos primeiros dentinhos, porém, além de não amenizarem o incômodo do bebê, não são indicados para lactentes e crianças em fase de crescimento. O medicamento específico, como Camomilina® C, pode garantir eficácia no alívio dos sintomas com segurança.

E AINDA:

Camomilina® C tem estudos que asseguram o seu uso em crianças menores de 3 anos e a eficácia da ação terapêutica de seus extratos padronizados.5,6

Para tornar esse momento ainda mais tranquilo, Camomilina® C.

Referências bibliográficas: 1. Addor FAS, Brussi N, Silva VM. Estudo monocêntrico, aberto e não comparativo para avaliação da efetividade e tolerabilidade do uso da Camomilina® C no tratamento sintomático da erupção dentária em lactentes. Medcin Instituto da Pele-Área de Investigação Clínica. EN 0606/07, agosto de 2007. 2. Bula de Camomilina® C. 3. http://www.iqb.es/cbasicas/farma/farma04/l021.htm 4 http://www.facmed.unam.mx/bmnd/gi_2k8/prods/PRODS/Lidoca%C3%ADna-epinefrina.htm. 5. RDC nº 24 de 14 de junho de 2011 – Dispõe sobre o registro de medicamentos específicos. 6. RDC nº 26 de 13 de maio de 2014 – Dispõe sobre o registro de medicamentos fitoterápicos e o registro e a notificação de produtos tradicionais fitoterápicos.

CAMOMILINA® C Matricaria chamomilla L. 25 mg, Glycyrrhiza glaba L. 5 mg, ácido ascórbico (vitamina C) 25 mg, colecalciferol (vitamina D3) 150 UI. Caixa com 20 cápsulas. Uso pediátrico acima de 4 meses. Uso bucal. INDICAÇÕES: Medicamento auxiliar para o alívio dos sinais e sintomas associados com a primeira dentição. POSOLOGIA: Camomilina® C é indicada somente para USO BUCAL, para crianças na fase de primeira dentição: Administrar 1 cápsula a cada aplicação, duas vezes ao dia ou a critério médico. A capsula não deve ser ingerida. Ela deve ser aberta cuidadosamente e o seu conteúdo deve ser administrado diretamente na área afetada da gengiva. A dose máxima diária de Camomilina® C é de 4 cápsulas. A duração do tratamento será até a primeira dentição completa do bebê. Advertências: SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Não use este medicamento em caso de doença grave dos rins. MS 1.0191.0061.004-4.

• Administrar 1 cápsula a cada aplicação, 2x ao dia ou a critério médico.
  • A cápsula não deve ser ingerida, e sim aberta cuidadosamente sendo o seu conteúdo administrado diretamente na área afetada da gengiva.
  • A dose máxima diária de Camomilina® C é de 4 cápsulas.

Posicionar a cápsula de modo que a parte azul “tampa” fique para cima.

Gire a tampa de forma a abrir a cápsula.

Aplique no local afetado com o auxílio do dedo previamente limpo.

No nosso blog, você encontra conteúdo feito sob medida para a mamãe e para o bebê!

Crianças e COVID-19: O que se sabe após um ano de pandemia

Além de toda a preocupação e cuidados necessários por conta da pandemia, os papais e mamães ainda precisam ficar espertos com as informações sobre os cuidados com as crianças neste período. Depois de um ano vivenciando tudo isso, o que sabemos sobre o vírus em relação às crianças? Leia a matéria completa no nosso blog.

A importância dos gestos no desenvolvimento da comunicação do bebê

Mesmo sem saber falar, os bebês se comunicam de outras formas com os pais ou responsáveis que estão presentes no cuidado diário. Seja para dizer que está com fome ou com algum incômodo, toda a expressão feita pelo bebê deve ser interpretada e incentivada, a fim de trabalhar o desenvolvimento dos gestos e da sua comunicação. Separamos dicas especiais para te ajudar a entender esses sinais e estimulá-los também.

Uso de aparelhos eletrônicos na infância: dicas para uma rotina saudável

Atenção mamãe e papai, o dia em que seu filho(a) pediu para usar o celular já chegou e você não soube como reagir? Então corre aqui e confira as dicas de como liberar o uso das telas para os pequenos com todos os cuidados necessários.

CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER e receba dicas especializadas sobre maternidade e cuidado infantil!

• SIGA A THERASKIN PEDIATRIA NAS REDES SOCIAIS e não perca nenhuma novidade!