Alívio que chega com os primeiros dentinhos.

Camomilina® C é seguro e eficaz no alívio dos sintomas da 1ª dentição.

• Ação anti-inflamatória que reduz o prurido (coceira) da gengiva1
  • Alivia o desconforto na primeira dentição2
NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE DOENÇA GRAVE DOS RINS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

ALÍVIO NOS SINTOMAS DA PRIMEIRA DENTIÇÃO!

Muitos são os suplementos disponíveis no mercado para o nascimento dos primeiros dentinhos, porém, além de não amenizarem o incômodo do bebê, não são indicados para lactentes e crianças em fase de crescimento. O medicamento específico, como Camomilina® C, pode garantir eficácia no alívio dos sintomas com segurança.

E AINDA:

Camomilina® C tem estudos que asseguram o seu uso em crianças menores de 3 anos e a eficácia da ação terapêutica de seus extratos padronizados.5,6

Para tornar esse momento ainda mais tranquilo, Camomilina® C.

Referências bibliográficas: 1. Addor FAS, Brussi N, Silva VM. Estudo monocêntrico, aberto e não comparativo para avaliação da efetividade e tolerabilidade do uso da Camomilina® C no tratamento sintomático da erupção dentária em lactentes. Medcin Instituto da Pele-Área de Investigação Clínica. EN 0606/07, agosto de 2007. 2. Bula de Camomilina® C. 3. http://www.iqb.es/cbasicas/farma/farma04/l021.htm 4 http://www.facmed.unam.mx/bmnd/gi_2k8/prods/PRODS/Lidoca%C3%ADna-epinefrina.htm. 5. RDC nº 24 de 14 de junho de 2011 – Dispõe sobre o registro de medicamentos específicos. 6. RDC nº 26 de 13 de maio de 2014 – Dispõe sobre o registro de medicamentos fitoterápicos e o registro e a notificação de produtos tradicionais fitoterápicos.

CAMOMILINA® C Matricaria chamomilla L. 25 mg, Glycyrrhiza glaba L. 5 mg, ácido ascórbico (vitamina C) 25 mg, colecalciferol (vitamina D3) 150 UI. Caixa com 20 cápsulas. Uso pediátrico acima de 4 meses. Uso bucal. INDICAÇÕES: Medicamento auxiliar para o alívio dos sinais e sintomas associados com a primeira dentição. POSOLOGIA: Camomilina® C é indicada somente para USO BUCAL, para crianças na fase de primeira dentição: Administrar 1 cápsula a cada aplicação, duas vezes ao dia ou a critério médico. A capsula não deve ser ingerida. Ela deve ser aberta cuidadosamente e o seu conteúdo deve ser administrado diretamente na área afetada da gengiva. A dose máxima diária de Camomilina® C é de 4 cápsulas. A duração do tratamento será até a primeira dentição completa do bebê. Advertências: SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Não use este medicamento em caso de doença grave dos rins. MS 1.0191.0061.004-4.

• Administrar 1 cápsula a cada aplicação, 2x ao dia ou a critério médico.
  • A cápsula não deve ser ingerida, e sim aberta cuidadosamente sendo o seu conteúdo administrado diretamente na área afetada da gengiva.
  • A dose máxima diária de Camomilina® C é de 4 cápsulas.

Posicionar a cápsula de modo que a parte azul “tampa” fique para cima.

Gire a tampa de forma a abrir a cápsula.

Aplique no local afetado com o auxílio do dedo previamente limpo.

No nosso blog, você encontra conteúdo feito sob medida para a mamãe e para o bebê!

Bebê e a forma de se comunicar

Ter um bebê traz momentos de plena alegria, mas também de grandes preocupações. Nos primeiros meses eles choram muito e os pais, principalmente os de primeira viagem, se sentem impotentes por não conseguirem tirar a angústia do filho. Mas, o que muitos pais não sabem é que nem todo o choro significa dor ou algo preocupante. Na maioria das vezes o choro acontece por necessidade de contato com a mãe, a necessidade de carinho. Por isso, as mamães nunca devem deixar de dar carinho aos seus bebês.

Fases do bebê: do primeiro até o décimo segundo mês

O desenvolvimento das crianças é emocionante para os pais. E sempre queremos acompanhar de perto cada etapa, desde os primeiros passos até a primeira fala. Confira algumas fases do desenvolvimento infantil.

Por que a etapa da primeira dentição é tão importante para o bebê e a família?

O seu filho começou a demonstrar os primeiros sinais da dentição? Muita calma nessa hora! Geralmente, entre o sexto e o oitavo mês, ocorre a primeira dentição dos bebês, na opinião de muitos, a etapa mais desafiadora de todas, já que é uma grande novidade para os pais e, principalmente, para os pequenos. E pode… Ver artigo

CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER e receba dicas especializadas sobre maternidade e cuidado infantil!

• SIGA A THERASKIN PEDIATRIA NAS REDES SOCIAIS e não perca nenhuma novidade!