Tudo o que você precisa saber sobre a catapora (varicela)

Catapora, ou varicela, é uma infecção altamente contagiosa causada pelo vírus varicela-zoster. É uma doença muito comum em crianças e em geral, não apresenta gravidade, sendo um quadro autolimitado.

Cáries, escovação e flúor: como ensinar a rotina do cuidado bucal

É necessário limpar a boquinha do bebê antes dele possuir dentes? Essa é uma dúvida muito comum em relação à higiene oral.

O que fazer quando os dentinhos começarem a surgir no bebê?

A erupção dos dentes é um processo extremamente importante que faz parte do crescimento e do desenvolvimento da criança.

Bebê com 6 meses já pode comer sólidos? A partir de quantos meses o bebê pode ingerir comida sólida?

Quando se fala da alimentação do bebê, o ideal é que a amamentação seja exclusiva até os 6 meses. Nesse período, não é necessário dar água.

Os benefícios da amamentação na dentição e no desenvolvimento mandibular

Já mencionamos nesse blog a importância da amamentação, não só por conta da nutrição do bebê, mas também pela ação da ordenha ser um exercício fundamental para o desenvolvimento do osso mandibular.

Mas bebê nem tem dente, porque ir ao dentista?

É comum ouvir esse tipo de questionamento, embora não seja tão absurdo assim.

PICADAS DE MOSQUITO Coisas que você precisa saber!

Picadas de mosquito ficam elevadas, causam vermelhidão e coçam. Mas você sabe por que isso acontece?

Cuidados imprescindíveis com a higiene PARA EVITAR AS ASSADURAS

A pele é o maior órgão do corpo humano, e é através dela que o bebê começa a explorar o mundo.

As assaduras são comuns na primeira infância

Extremamente comuns na primeira infância, as assaduras de fraldas são caracterizadas por vermelhidão da pele – que se torna mais áspera.

PORQUE AS BROTOEJAS SÃO TÃO COMUNS EM BEBÊS? Entenda e saiba como preveni-las

Ela tem aspecto de pequenas bolhas na pele, podendo ser clarinhas ou avermelhadas e ocorre predominante em crianças e bebês.

GRAVIDEZ E DENTISTA? SIM. Saiba como a sua saúde bucal influencia a saúde do seu bebê

Você já pensou na possibilidade de seu filho viver até 100 anos? As chances são grandes! Além de sorte e genética, você pode, desde a gestação, cuidar de vários “detalhes” para que esta longevidade aconteça.

SIGA A THERASKIN PEDIATRIA NAS REDES SOCIAIS e não perca nenhuma novidade!

Instagram Facebook

CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER e receba dicas especializadas sobre maternidade e cuidado infantil!