;
O uso de telas, como tablets e smartphones, tem se tornado cada vez mais comum até mesmo para as crianças. Diante dessa realidade, cabe aos pais o desafio de saber como liberar o uso desses aparelhos sem prejudicar seus filhos. Pensando em ajudar vocês nessa missão, separamos aqui 5 dicas essenciais.
1. Tempo de uso
Combine com a criança um tempo limite de uso. Deixe isso claro usando exemplos que eles sejam capazes de entender, como momentos do dia, posição do ponteiro no relógio, ou até mesmo as tarefas da casa.
2. Tipo de conteúdo
Fique por dentro do que seu filho(a) está consumindo na internet. Além disso, incentive o acesso a conteúdos mais interativos e educativos e adequados para a idade e faixa de desenvolvimento do pequeno.
3. Faça negociações
A criança quer assistir a um desenho no tablet? Então depois tem que praticar uma atividade que mexa o corpo. Fazendo essas negociações você estimula os pequenos a não ficarem sempre parados em frente a uma tela.
4. Fique de olho
Caso seu filho(a) mude de comportamento, apresentando sinais de ansiedade ou irritação após ter acesso negado ao celular/tablet/computador é preciso prestar atenção ou mesmo buscar ajuda profissional.
5. Seja firme
Se combinar algo, cumpra. É preciso ser firme para que as crianças entendam o que pode e o que não pode.
Curtiu e tem alguma outra dica? Compartilhe com a gente em nossas redes sociais. Vamos amar saber sobre como vocês têm lidado com seus filhos diante do uso das telas!
Marginal Direita da Via Anchieta, Km 13,5 – CEP: 09696-005 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – SP