;
O inverno chegou e, como consequência, vemos a temperatura caindo! Com isso, nossas peles sentem o impacto do friozinho e logo apresentam ressecamento.
E se é assim com os adultos, imagina com os bebês! Eles sofrem mais com os ventos e o ar gelado, pois produzem em menor quantidade um óleo que nosso organismo produz e funciona como uma espécie de barreira, deixando-os mais suscetíveis aos impactos da época.A
Além disso, por ser menos queratinizada, a pele do bebê não tem a mesma proteção que a do adulto, portanto sofre mais com as agressões.
Mas que tal dicas práticas e fáceis para evitar os males da estação aos nossos pequenos?
Preparamos uma lista especialmente para você, confira e aproveite:
1 – Fique de olho!
O corpo humano fala e dá sinais! O lábio rachado é o primeiro a aparecer e indicar que a água ingerida no organismo não é suficiente. Ofereça mais água ao seu filho e, caso ele tenha menos de 6 meses de idade, ofereça mais leite materno.
2 – Ainda mais atenção à alimentação!
Uma alimentação balanceada faz diferença e ajuda em tudo, quando o assunto é o nosso organismo.
3 – Use produtos feitos para bebês
Alguns produtos químicos feitos para adultos podem fazer mal à pele jovem, por isso é importante usar produtos feitos especialmente para o seu bebê, com todos os cuidados devidos, assim como a linha TheraSkin Pediatria. Cuidar de quem nos importamos é algo natural!
4 – Não exagere no banho!
Para oferecer um banho perfeito para o seu bebê, não deixe de lado esses itens:
Use, também, produtos feitos para bebês
Deixe a água entre 36 e 37 graus
Não perca a noção do tempo, 5 minutos é o tempo ideal para higienização do seu bebê.
5 – Proteja o bumbum.
Já cumprimos o primeiro passo e deixamos tudo bem limpinho, certo? Agora vamos para outra parte importantíssima da rotina! Antes de colocar a fralda, seque bem o bumbum do seu bebê e aplique o creme antiassaduras para evitar qualquer irritação. E uma dica: o Cetrilan® Creme é essa camada diária de amor e proteção que a pele do seu bebê precisa.
6 – Invista no algodão!
Muita atenção aos tecidos das roupinhas! Prefira aquelas que são feitas de algodão, pois ele reduz o risco de alergias e erupções, além de auxiliar na transpiração.
7 – Chegou a hora da naninha!
A roupa que o bebê vai usar para dormir, assim como os cobertores utilizados devem ser escolhidos com muito cuidado. Prefira as mantas leves e feitas de algodão, cobrindo somente dos pés a altura do peito.
8 – Mantenha tudo limpinho.
O quarto é o principal ambiente do seu bebê, então nada mais justo do que deixar tudo sempre bem limpo, não é? Evite o acúmulo de pó e ácaros, pois são prejudiciais e podem acarretar alergias.
Gostaram das dicas?
Com alguns cuidados ficamos todos bem e aproveitamos somente as delícias dessa época!
Marginal Direita da Via Anchieta, Km 13,5 – CEP: 09696-005 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – SP