Por que a etapa da primeira dentição é tão importante para o bebê e a família?

O seu filho começou a demonstrar os primeiros sinais da dentição? Muita calma nessa hora!

Geralmente, entre o sexto e o oitavo mês, ocorre a primeira dentição dos bebês, na opinião de muitos, a etapa mais desafiadora de todas, já que é uma grande novidade para os pais e, principalmente, para os pequenos. E pode ser um processo bastante doloroso para eles, portanto, papais, mantenham a calma e a paciência, pois tudo ficará bem.

Você sabe quais são os sintomas frequentes nessa época?

Alguns sintomas¹ como irritação, falta de apetite, tentativa de morder objetos, incômodo para dormir, inchaço e sensibilidade na gengiva são comuns nessa fase.

Para aliviar esses fatores, dê preferência a alimentos frios, ofereça mordedores e conte com a Camomilina® C, um medicamento com formulação única e com componentes naturais que acalmam e aliviam os sintomas da primeira dentição².

Quais problemas que o cuidado adequado com a primeira dentição pode evitar no futuro?

Os cuidados adotados e a devida atenção à primeira dentição pode evitar inúmeros problemas ortodônticos no futuro, pois guia a posição correta dos dentes permanentes e estimula o crescimento do osso de sustentação dos dentes, sendo assim muito importante para estruturação da arcada dentária. Ah, e, além disso tudo, facilita a articulação das palavras e mastigação correta. Legal, não é?

Quais os próximos passos após os primeiros sinais da dentição?

Ao surgirem os primeiros dentinhos, é ideal que a escovação comece! Opte pela escova de dente macia e a pasta dental sem flúor. E não se esqueça de higienizar a língua também, combinado?

Aproveite e cuide com zelo de cada fase do seu pequeno. Afinal, quem cuida, escolhe TheraSkin.

Referências Bibliográficas:
1 – Nelson, Textbook of Pediatrics 20a Edição Elsevier Editora.
2 – Camomilina® C. Bula do produto.

CAMOMILINA® C Matricaria chamomilla L. 25 mg, Glycyrrhiza glabra L. 5 mg, ácido ascórbico (vitamina C) 25 mg, colecalciferol (vitamina D3) 150 UI. Caixa com 20 cápsulas. Uso pediátrico acima de 4 meses. Uso bucal. INDICAÇÕES: Medicamento auxiliar para o alívio dos sinais e sintomas associados com a primeira dentição. POSOLOGIA: Camomilina® C é indicada somente para USO BUCAL, para crianças na fase de primeira dentição: Administrar 1 cápsula a cada aplicação, duas vezes ao dia ou a critério médico. A cápsula não deve ser ingerida. Ela deve ser aberta cuidadosamente e o seu conteúdo deve ser administrado diretamente na área afetada da gengiva. A dose máxima diária de Camomilina® C é de 4 cápsulas. A duração do tratamento será até a primeira dentição completa do bebê.

Advertências: SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Não use este medicamento em caso de doença grave dos rins. MS 1.0191.0061.004-4.

  • GOSTOU? COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS: