Dicas para montar o enxoval do bebê

Ao descobrir a gravidez, é muito comum que as mamães fiquem ansiosas pensando no enxoval do seu bebê. Essa tarefa parece ser difícil, mas o segredo para não faltar nada é a organização. Com o objetivo de ajudar vocês, trouxemos algumas dicas e sugestões. Confira a seguir:

Dicas:

1. Lista

Antes de fazer a lista, é aconselhável dividi-la em tópicos, como por exemplo: Roupas, higiene e saúde, alimentação, passeio e quarto do bebê.

2. Higienize roupas e toalhas

Após comprar as roupas e toalhas, é muito importante lembrar que tanto as roupas quanto as toalhas compradas devem ser higienizadas antes do bebê usar. Esqueça os amaciantes! Utilize água e sabão neutro.

3. Remova as etiquetas

Sabemos que a pele do bebê é muito delicada, por isso é necessário remover as etiquetas para que não o arranhe ou machuque.

4. Roupas

Ficamos muito animadas em comprar as roupinhas para o nosso bebê. Mas, o que devemos lembrar é que nem todas as peças que desejamos dar ao nosso filho serão confortáveis. Por isso, opte por macacões que abram por baixo e que sejam macios. E lembre-se: as roupas nunca devem ser apertadas, mas sim largas e confortáveis; o bebê se sente angustiado com roupas apertadas.

Sugestões para o enxoval:

1. Alimentação

– 1 Cadeirão de bebê
– 1 Conjunto de plástico infantil (talheres, pratinhos e potinhos)
– 1 Sabão neutro
– 1 Esterilizador de mamadeiras
– 2 Mamadeiras médias e 2 mamadeiras longas
– 2 Escovas para fazer a higienização das mamadeiras
– 6 Babadores de tecido
– 8 Potes para congelar as papinhas

2. Higiene

– 1 Compressa para aliviar as cólicas
– 1 Banheira própria para bebê
– 1 Creme para prevenção e tratamento das assaduras
– 1 Talco líquido
– 1 Shampoo neutro
– 1 Termômetro
– 1 Caixa de cotonetes próprios para os bebês
– 1 Kit higiene: Escova, pente, cortador de unha, dedeira e tesoura sem ponta
– 2 Sabonetes líquidos hipoalergênicos
– 4 Pacotes de algodão
– 4 Toalhas com capuz
– 4 Toalhas fralda
– 12 Paninhos de boca

Antes de comprar o creme para prevenção das assaduras e o talco líquido, consulte o pediatra do seu bebê para ver qual é o mais indicado.

Com o objetivo prevenir as assaduras e auxiliar no tratamento, Cetrilan® foi desenvolvido nas versões: sabonete em barra e creme protetor. Limpa suavemente sem agredir a pele delicada do bebê. Os principais ingredientes ativos presentes na fórmula, cetrimida, óleo de calêndula¹ e óleo de amêndoa doce e Lanolina², possuem ação anti-inflamatória e ação emoliente e hidratante.

1 – Shalka S. Medcin – Em 4105-14. Avaliação dermatológica de potencial fotoirritante e fotossensibilizante tópico.
2 – Schalka S. Medcin – EN 4106-14 – Avaliação da eficácia preventiva de assadura para produto infantil.
3 – Adici Handbook of Cosmetic Science and Technology, Fourth Edition 4th Edition- by André O. Barel (Editor),‎ Marc Paye (Editor),‎ Howard I. Maibach (Editor) – 2014 ² 1 – Shalka S. Medcin – Em 4105-14. Avaliação dermatológica de potencial fotoirritante e fotossensibilizante tópico.
2 – Schalka S. Medcin – EN 4106-14 – Avaliação da eficácia preventiva de assadura para produto infantil.
3 – Adici Handbook of Cosmetic Science and Technology, Fourth Edition 4th Edition- by André O. Barel (Editor),‎ Marc Paye (Editor),‎ Howard I. Maibach (Editor) – 2014

Desenvolvida para as peles delicadas como as dos bebês, Amilia ® é único e diferenciado no mercado. Talco líquido hipoalergênico e dermatologicamente testado¹, possui ingredientes ativos com ação calmante e hidratante. Além disso, não deixa resíduo branco na superfície da pele.

¹Avaliação da ausência do potencial fotoalergênico e fototóxico de um produto cosmético após repetidas aplicações sob apósitos em humanos. Instituto de Bioengenharia da Pele –EVIC Brasil TODA. Estudo/ref. Produto: EBIO 961/08.1244 Silvia Drumond – Investigador.

3. Roupas

– 2 Pares de luva
– 2 Gorrinhos
– 6 Bodys manga curta e 6 Bodys manga longa para recém-nascido
– 6 Bodys manga curta e 6 Bodys manga longa para três meses
– 6 Pares de meia
– 6 Macacões
– 6 Calças de algodão

4. Passeio

– 1 Carrinho de bebê
– 1 Cadeirinha de balanço
– 1 Cadeirinha para colocar no carro
– 1 Bolsa para colocar os acessórios do bebê
– 1 Wrap sling para carregar o bebê

5. Quarto do bebê

– 1 Berço
– 1 Babá eletrônica
– 1 Luminária ou abajur
– 1 Cobertor de bebê
– 1 Edredom de bebê
– 2 Protetores de colchão
– 2 Capas para trocador
– 4 Lençóis
– 4 Mantinhas

Mamães, também é importante que vocês comprem alguns itens para uso pessoal, como por exemplo , 1 almofada de alimentação, 1 par de concha de silicone, 2 cintas ou calcinhas altas e 3 sutiãs de amamentação.

Lembrando que os itens acima são apenas sugestões de enxoval. Agora, está na hora de separar os itens que você realmente acha importante e criar sua própria lista!

  • GOSTOU? COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS: